Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Integração com ECM
 
 


A integração possibilita a utilização do fluxo de etapas do ECM para os atendimentos abertos através do TOTVS Aprovações e Atendimento. Este recurso permite maior interação visando cada vez mais eficiência e qualidade nos processos.   Desenvolvimento/Procedimentos
Parametrizações Necessárias:
Para o bom funcionamento da integração, as configurações abaixo devem ser validadas com antecedência junto ao responsável pela implantação:

  • Inicialização do banco de dados;
  • Alteração da tag ServiceAlias no arquivo Web.Config;
  • Inicialização do serviço específico para ECM no Windows.
    1.     Acessar o ECM.
    2.     Acessar Painel de Controle | Serviços:
  • Adicionar o serviço: Este serviço irá registrar o WebService do TOTVS Aprovações e Atendimento no ECM.

          - Preencher os campos: Código, Descrição, URL.

  • Salvar e Atualizar.

3.     Acessar Workflow | Configuração de Processos:

  • Adicionar Processo Workflow.

          - Preencher informações cadastrais.
          - Incluir fluxo de etapas do atendimento através da aba "Workflow Graphical Designer".
          - Incluir o evento na aba Avançado, como por exemplo, afterReleaseVersion.
          - Clicar em "Nova Versão" e posteriormente Liberar versão.
4.     Acessar TOTVS Aprovações e Atendimento.

  • Workflow | Tipos.

          - Editar o registro criado em relação ao ECM;
          - Alterar Tipo de Integração;
          - Informar usuário, senha e coligada;
          - Informar o caminho do WebService do ECM.
5.     Executar processo de sincronização de usuários.

  • Workflow | Tipos | Processos | Sincroniza os usuários do Corpore com o usuário do ECM.

6.     Workflow | Grupos.

  • Vincular o tipo de atendimento criado para o ECM a um grupo.

Descrição do Processo

  • Após efetuar todos os procedimentos acima, o atendimento pode ser criado.
  • Informar no atendimento o grupo e o tipo corretamente.
  • Preencher as informações necessárias.
  •  Ao avançar etapa da ocorrência será respeitado o fluxo de atendimento do ECM.  

Informações Adicionais
Para os tipos de atendimento integrados, o TOTVS Aprovações e Atendimento busca todas as informações referentes ao fluxo no ECM, logo qualquer modificação necessária deve ser realizada diretamente no ECM.
Obs.:
 O anexo de Fluxo de Etapas do Tipo de Atendimento do TOTVS Aprovações e Atendimento não apresenta informações quando o mesmo estiver integrado.
Atendimentos via Web
O grupo e tipo de atendimentos integrados com o ECM poderão ser utilizados também para as ocorrências na web e seguirão o fluxo de etapas de acordo com o ECM.
 

Recursos Adicionais



Blog - Integração do ECM Vídeo - Integração do ECM
 

  • No labels