Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

Movimentos de entrada de Transferência (DE4) e Desmontagem (DE7) são ordenados ao final de todos os movimentos do período ao processar o Recálculo do Custo Médio.

Passo a passo:

O Recalculo do Custo Médio (MATA330), quando processado por apropriação Mensal ou Diária, utiliza uma chave (TRB_DTBASE+TRB_SEQPRO+TRB_ORDEM+TRB_NIVEL+TRB_NIVSD3+TRB_CHAVE+TRB_SEQ) para ordenação dos movimentos no arquivo de trabalho (TRB). Esta chave utilizada para ordenação atende o processo produtivo da grande maioria das empresas, porém em alguns processos, devido a seqüência em que os movimentos são gerados, as Transferências (RE4 / DE4) e Desmontagens (DE7 / RE7) podem não ser ordenados conforme o esperado.
Para estas situações existe o parâmetro MV_SEQ300, que tem como objetivo ordenar os movimentos de Ordem 300 (Movimentos Internos) por seqüência de inclusão (D3_NUMSEQ) ignorando a chave padrão. Com a ativação do parâmetro a grande maioria das exceções são tratadas e solucionadas.
No entanto existem processos muito específicos que mesmo a ativação do parâmetro não realiza a ordenação esperada dos movimentos. Para estes casos será necessário utilizar o ponto de entrada MA330TRB para manipular o arquivo de trabalho (TRB) e definir uma regra especifica de ordenação com base nos movimentos do cliente. Quando há a necessidade de utilização do ponto de entrada, o processo do cliente deve ser estudado para identificar um padrão para as movimentações e consequentemente uma regra para ordenação delas.

Observações: