Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Cadastro Regras Fiscais - Ressarcimento ICMS ST - OF0170

Visão Geral do Programa

O programa tem objetivo de definir regras de seleção de Documentos Fiscais de Entrada e exceção de Documentos Fiscais de Saída, para suprir os programas que atendem a geração dos programas de ressarcimento, restituição e complementação do ICMS-ST. 

Cadastro Regras Fiscais - Ressarcimento ICMS ST

Objetivo da tela:

Permitir a definição da regra de seleção dos documentos fiscais utilizados na rotina de geração para as Portarias CAT158/15 SP e CAT42/18 SP.


Outras Ações/Ações Relacionadas: 


Ação:

Descrição:

Criar os registros por faixa de seleção

Quando acionado, é apresentada a tela OF0170A, na qual é possível determinar uma faixa de dados.

Exceção Nat Saída  

Quando acionado, é apresentada a tela OF0170B, a qual permite que a a Natureza de Operação de Saída selecionada seja desconsiderada pela funcionalidade de relacionamento de NF Saida X NF Entrada na execução programa OF0172.

Info Compl C176Quando acionado, é apresentada a tela OF0170C, a qual permite automatizar a geração dos campos Indicador de Geração, Responsável Retenção ICMS-ST Motivo do Ressarcimento, esta parametrização será definida pela Natureza de Operação de Saída.

OF0170A

Objetivo da tela:

Permitir determinar uma faixa de seleção para as informações.

Importante:

A execução do programa OF0170A (botão OK), grava no grid do programa OF0170 os dados selecionados por Família, Natureza de Operação, NCM e/ou Item, em suas respectivas abas.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Família

Informar uma faixa de seleção para o código da família, conforme cadastro no programa CD0202 (Manutenção Família).

Nat OperaçãoInformar uma faixa de seleção para o código da natureza de operação, conforme cadastro no programa CD0606 (Manutenção Natureza).
NCMInformar uma faixa de seleção para o código da NCM (Classificação Fiscal) do item, conforme cadastro no programa CD0603 (Manutenção Classificação Fiscal).
ItemInformar uma faixa de seleção para o código interno do item, conforme cadastro no programa CD0204 (Manutenção Itens).

OF0170C

Objetivo da tela:

Permitir definir as informações complementares para atendimento do Registro C176 que é referente ao ressarcimento de ICMS em operações com substituição tributária. Nessa tela deve ser informadas as naturezas de operações de saída e respectivamente os complementos referentes à Responsável Retenção ICMS-ST, Motivo do Ressarcimento e Indicador de Geração.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Responsável Retenção ICMS-ST

Indica o responsável pela retenção do ICMS-ST (1-Remetente Direto 2-Remetente Indireto 3-Próprio Declarante). Essa informação será apresentada no programa OF0173 - Operac. c/Direito Ressarcto ICMS ST e no arquivo para o SPED Fiscal, no registro C176 no respectivo campo: 18-COD_RESP_RET.

Motivo do Ressarcimento

Indica o motivo do ressarcimento:
1-Venda para Outra UF
2- Saída amparada por isenção ou não incidência
3- Perda ou deterioração
4- Furto ou roubo
5-Exportação
9-Outros. Essa informação será apresentada no programa OF0173 - Operac. c/Direito Ressarcto ICMS ST e no arquivo para o SPED Fiscal, no registro C176 no respectivo campo: 19-COD_MOT_RES.
Essa informação será apresentada no programa OF0173 - Operac. c/Direito Ressarcto ICMS ST e no arquivo para o SPED Fiscal, no registro C176 no respectivo campo: 19-COD_MOT_RES.

Indicador de GeraçãoEsta opção permite gerar ou não o registro C176 no arquivo para o SPED Fiscal. Essa informação será apresentada no programa OF0173 - Operac. c/Direito Ressarcto ICMS ST.
Gerar Ajustes C197Esta opção permite gerar ou não os registros de ajustes (C197) no arquivo para o Sped Fiscal.